Igreja Evangélica para Gueis

Seria menos um absurdo e mais um “bênção” se houvesse igreja evangélica para gueis. Graças a Deus que não há! 
____________________________________
Inicio este texto com a afirmação acima ironizando como seria o possível pensamento de alguns evangélicos se não houvesse as chamadas “igrejas gueis”. Mas leitor, elas existem sim, e a cada dia se proliferam pelo País templos e ministros cor-de-rosa com suas bíblias ostentando brilhantes adesivos de Madonna. 

É a realidade peculiar de nossa sociedade, por natureza antropofágica, devorando o  american christian fast-food, vomitando-o nas famintas bunitas brasileiras ex-seguidoras das religiões evangélicas tupiniquins. É o que temos hoje: o Sudeste brasileiro (e outras regiões, menos intensamente) campeão de franquias de igrejas americanas (ou de estilo americano).

O que temo, e se temo é porque já me bate à porta, é a normativização dos gueis gospel – o que já ocorre, se já, desde o começo da implantação das franquias já não ocorreu -, com a assimilação desses homossexual way of cristianism pelo stablishment religioso evangélico (pentecostal e outros segmentos, ou opções do cardápio), coisa essa que, se ocorresse, tiraria (se é que há?) o contraditório (não quis usar a palavra queer, mas cairia bem), e dessa forma desconstrutor, presente na equação GAY + EVANGÉLICO. 

Penso que, por um lado, a assimilação dos movimentos gueis evangélicos seria boa porque aceleraria a aceitação por parte da sociedade da diversidade, tanto de gênero quanto de formas de experimentação das sexualidades (uma hipótese); e, por outro lado, talvez fosse negativo pois, como disse, a partir da normativização de um modelo, um estilo de vida e conduta, se restringisse “o correto” (ou se criaria “o correto”, o que é um problema) ao guei inserido na família cristã, reprodutor de ideias fossilizadas.

Ainda não sei o que será melhor. Mas hein, há mesmo “o melhor”?

CH Lucas Lima
Twitter (criei hj!!!!), pode add!
Bjs!

Anúncios

~ por chlucaslima em maio 25, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: